quinta-feira, 20 de setembro de 2012

REGRAS PARA ENVIO DE TRABALHO POR E-MAIL E OUTROS ASSUNTOS

PARA ORIENTANDOS DE PROJETOS II E III,

- A orientação é presencial. O envio de qualquer parte de trabalho por e-mail (idéias, sugestões, temas, estruturas, hipóteses ou capítulos) serve apenas para agilizar o processo de correção. NÃO FAÇO CORREÇÕES OU COMENTÁRIOS SOBRE O TRABALHO POR E-MAIL.
- Os orientandos de Projetos II e III podem enviar idéias ou partes de trabalho somente em doc word anexo. Isso se refere até mesmo a uma frase. Os e-mails que contiverem idéias, frases ou partes do trabalho no corpo do texto, não serão respondidos e serão deletatos;
- O prazo para envio dos trabalhos é até três dias antes da aula. Portanto, os alunos que têm aula às segundas, devem enviar o trabalho até quinta, os que tem aula na terça, até sexta, os que tem aula na quinta, até segunda. 
- Todos esses anexos devem vir com nome, campus e turma, e data. Como aliás, qualquer trabalho de qualquer disciplina. Os trabalhos que não obedecerem tal critério serão deletados;
- Todos os anexos devem estar em Word, com fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento entrelinha 1,5 e justificado (alinhado em ambos os lados).
- O aluno deve levar o impresso para a sala de aula, independentemente de ter enviado o trabalho por e-mail. Só serão discutidos trabalhos que estiverem na formatação acima.
- A aula começa para todos no horário marcado. Alunos que chegarem com mais de 10 minutos de atraso perdem conteúdo e correm sério risco de não serem atendidos individualmente.
- Não serão aceitas quaisquer justificativas de faltas. Atestados médicos, ausências em função de trabalho ou por quaisquer outras razões não podem repor o conteúdo ou o tempo perdido. No caso, dos Projetos e Pesquisa, há um prazo a ser cumprido que implica reprovação.
- No caso de orientação, cada aula é uma PROVA, sobre o conteúdo desenvolvido pelo aluno.
- O papel do orientador é, apenas, corrigir ou contestar o trabalho do aluno. O papel do orientando é desenvolver o conteúdo. Portanto, não cabe a inversão desses papéis: o orientador desenvolver o trabalho e principalmente o orientando corrigir ou contestar o orientador.
- O aluno deve ter lido todo o material deste blog, referente à disciplina, inclusive as apostilas anexas e outros documentos anexos. A falta dessa leitura inviabiliza a orientação em sala.


 


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